Quase dois meses depois da renúcia do ex-senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), numa carta de duas páginas, em que o senador critica os colegas, a imprensa, e reafirma a inocência depois de ser flagrado numa conversa telefônica tratando da partilha de um saque de R$ 2,2 milhões do BRB (Banco de Brasília). Todo o processo foi arquivado tornando este apenas um capítulo perdido no poço do esquecimento.
Existe um sistema de corrupção tão forte no nosso país que, as faltas de cumprimentos de leis, e a falta de valores humanos estão exterminando os valores éticos brasileiros, fazendo com que muita pessoas não pensem no futuro do Brasil, fazendo que o Brasil se torne cada vez mais um país mal visto por todos, em outras palavras, o Brasil ficara cada vez mais infernal para viver.
No nosso país não existe uma justiça séria, é claro que no Brasil existi sim pessoas honestas, mas há também um vasto número de pessoas sem ética e
sem respeito pelo próximo, que pensam só em si mesmas.
O Brasil é tão grande e tão rico, porque está tão alto seu índice de corrupção? Será que faltam leis ao combate da corrupção?
O problema é o jeito que se aplica às leis nesses atos corruptos, o que é muito comum aqui no Brasil infelizmente, tornando este apenas mais um triste caso arquivado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário